terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dogs mais inteligentes.



Hmm, quem me conhece, sabe que eu adoooooro cachorro, independente de raça. São criaturinhas que tem o poder de roubar seu coração e te amparar nos seus melhores e piores momentos.

Mas... sabiam que os dogs, são mais inteligentes que pensamos? Depois dos seres humanos, passaram a ser os seres vivos mais inteligentes do mundo, tirando os macacos do 2° lugar! Cientistas afirmam que esse é um dom recente, devido à interação dos animais com os seres humanos,eles vem desenvolvendo sua capacidade de inteligência. Truques simples como: buscar a bolinha, rolar, sentar e fingir de morto pode ajudar muito os bichinhos.

Lembram de Charles Darwin? Naturalista britânico, nascido há exatamente 200 anos, desenvolveu a evolução das espécies.
Descobriu que, ao longo dos anos, as espécies sofrem processos de mutação. E que as mutações que mais contribuem para a sobrevivência dos seres vivos, são transmitidas ao longo das gerações.
O processo conhecido como seleção natural, é exatamente aquele que fez os nossos antepassados evoluírem, até virarem homo sapiens.
Só que no caso do canis lupos familiares -o popular cão doméstico- a evolução recebeu uma mãozinha do homem. Teria sido resultado de mutações naturais combinadas com seleção feita pelo próprio humano, responsável por cruzamento de novas raças.
Acredita-se que há provavelmente 100 mil anos por causa de mutações, o cachorro deixou de ser lobo e em vez de caçar, assumiu a função de pastor, passou a viver mais perto de nós e mais dependente pra comer.
Dos nossos quintais, para dentro de casa, eles entraram pra família e ficaram. Vai ai uma lista dos 10 cachorros mais inteligentes e dos 10 mais burros.

Os mais inteligentes










1°- border











2°- poodle









3°- german











4°- golden










5°- doberman








6°- shetland











7°- labrador










8°- papilon










9°- rottweiler










10°- australian









Agora os que são menos desenvolvidos, menos espertos....

Os mais burros



1°- shitzu
2°- basset
3°- mastiff
4°- pekingese
5°- blood
6°- borzoi
7°- chow chow
8°- bulldog
9°- basenji
10°- afghan

Um comentário:

  1. Ahr que emoção!!!!! A raça das minhas cachorras esta no meio das mais inteligentes!
    Será que o mundo agora vai ser dominado pelos cachorros? Uma vez que o homem evoluiu tanto que domina as outras espécies hoje né?!
    Vai saber :S
    bjs, amei *-*
    Marii

    ResponderExcluir